Escola Paulista de Medicina
Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva 

 

 

Economia política da saúde: uma crítica marxista contemporânea

NOTICIA 20 06 22 LIVRO LEONARDO

Este livro procura decifrar os sentidos da crise da saúde pública brasileira, por meio de seu frágil e poroso financiamento, ancorados na crise do capitalismo contemporâneo, em que se torna explícita a relação orgânica entre o Estado e o capital, imbricando crises econômicas, políticas, ecológicas e sociais. Compreende-se ser essencial refletir sobre a essência da barbárie do capitalismo contemporâneo e a persistência de seus problemas na saúde a partir da economia política crítica marxista.

Por meio de sete capítulos, o livro promove uma reflexão crítica radical sobre os persistentes problemas na saúde pública, entendendo que é praticamente impossível compreendê-los simplificadamente. Por isso, para cumprir tarefa de tal envergadura reflexiva, o livro está ancorado num pensamento que requer uma qualidade infratora que rompa as fronteiras das análises rápidas e dos enfrentamentos mais setoriais. Esse é o desafio que se impõe no presente livro que se pauta sobre a economia política marxista da saúde.

Saiba mais: Clique Aqui

 

 

Artigos Relacionados - Notícias

03 Abr 2018 11:02

Trata-se publicação no dicionário de verbetes sobre a temática Saúde do Trabalhador, no qual [ ... ]

Notícias

© 2013 - 2022. Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus São Paulo - Rua Botucatu, 740 - 5º andar - sala 563 - Vila Clementino, São Paulo - SP - ppg.saudecoletiva@unifesp.br

Please publish modules in offcanvas position.